5 de setembro de 2007

Retiro científico com sabor a prenda de aniversário

Pois bem...como já repararam houve GALVANIZAÇÃO total por Paris, nada que se compare à Póvoa, mas... bem bom!
Mas o dia só estava a começar. Depois de acordar às 14h30 passei a tarde TODA a atender telefonemas (obrigada a todos) e a tentar não fugir ao trabalho, já que no dia seguinte (segunda feira) tinha uma apresentação no retiro do meu grupo do Pasteur (NISC). Acham que a fiz??? Claro que não...há que esperar pelo pânico de última hora, mais concretamente pelo pânico das 00h30!! Não tinha lido os papers, não tinha um único slide pronto e tinha que acordar às 7 da madrugada! Paniquei um pouco... vá um bom bocado... paniquei! Comecei os slides, tentei não inventar muito - afinal 7 meses com apresentações todas as semanas tinham que ter algum proveito (vivam os BEBs, carago!). Quando estava a segundos de desistir (3 da manha e ainda muito por fazer) decidi procurar energia, mas onde? Toda a gente dormia. Mas como quem tem amigos não morre na prisão, fiz uma chamada para a capital da Europa (Sertã! É claro!) e com a ajuda de uma serenata telefónica consegui manter-me acordada até às 4 da matina (obrigada Marco :)

3 horas depois acordei! Ainda sonolenta fui para o Pasteur, mas como portuguesa que sou, atrasei-me, enquanto que o meu chefe, alemão como é, já tinha abalado. Chovia a potes e na "accueil" insistiam em não me deixar entrar no laboratório (burocracias...), ora como não tinha o contacto de ninguém sujeitei-me a ficar em terra, com 3 horas de sono mal dormido e uma apresentação de mer** no bolso! O que mais me podia acontecer? Lá consegui saber como chegar até ao local do retiro (arredores de Paris), comunicar com alguém que já lá estava e depois de algumas situações cómicas (um velhote no RER a mostrar-me fotografias a comprovar que tinha trabalhado com o Presidente da República!! Entre outros...) finalmente cheguei ao sítio, entrei na sala 10 segundos depois do chefe referir que no laboratório deveria haver mais disciplina! Grande entrada, ãh?!

O tempo passou, o café bebeu-se e finalmente o momento da minha apresentação. Todos falavam em francês excepto aqui o cristo! Quando afirmei que falaria em inglês "levei" com um valente olhar reprovador do BIG BIG Boss Jean Pierre Changeux (sem entrar em detalhes é um senhor muito importante na área). Mas lá falei... a medo.
Ora como diz o meu sábio pai, quando enfrentamos o touro pela frente somos sempre recompensados e nem mais, correu lindamente e o tal senhor muito importante cedeu um elogio :) e melhor que isso (que só por si valia pelo dia todo) mostram-me o quarto onde iria pernoitar. Amigos... o sítio é indiscritível! O quarto era de princesa e bem... tudo foi perfeito. Tento deixar-vos com uma pequena ideia com estas fotos...

E porque estou muito cansada (ainda não dormi decentemente) não me prolongo mais, no entanto ficam a saber que retiros científicos valem MESMO a pena! Senão, vejam lá isto.

Umas das entradas

A minha cama king size num quarto ENORME!

A minha vista durante as apresentações
A vista do quarto à noite
A vista do quarto durante o dia

De referir que não paguei népia(!), as refeições foram fabulosas e os vinhos do Porto na sala com a lareira gigante e piano de cauda souberam a pato!

Para se roerem mais um pouco : http://abbayedecernay.com/

2 comentários:

Sara disse...

Bem!! que luxo. E vivam os BEBs, nas apresentações ninguém nos bate.

Gil disse...

É caso para se dizer: Abadia-mos!
Ah! e é verdade, nas apresentações ninguém bate os BEBs, com o nosso jeito especial de ler os papers uma vez, copiar as imagens, fazer slides que deslizam e têem cores fashion e levar os outros a crer que até percebemos do assunto, com pose descontraída mas acertiva...
Ao menos isso!