Esta foto tem um ano... foi tirada na terça-feira da latada, naquele grande concerto do teclista Leonel Nunes! Lembrei-me que hoje é terça-feira e que houve cortejo em Coimbra e que o Leonel Nunes deve estar a actuar no parque...
Saudades... e mais saudades ainda destas minhas meninas :)
Mais uma tentativa frustrada!!! Ontem a noite corria lindamente, com festas na casa de Portugal e na casa da Alemanha, boa companhia e vinho com fartura. Seguiu-se a Bastille... zona de bares e de discotecas... onde levámos com mais dois "C'est pas possible"!!!! Mas o que é isto?! Esta expressão tem-se tornado demasiado frequente no meu quotidiano e... não gosto!!!! Deixem-nos galvanizar, please! No próximo fim-de-semana estaremos à porta da discoteca às 9h da noite, caragooo! Ou entramos ou entramos!
Vai para algum tempo que um filme não me deixava assim..."agarrada". Desde que fui ver "Control" de Anton Corbijn que não páro de procurar trailers, extractos ou simplesmente imagens do filme, só para me deliciar um pouco mais.
Trata-se da história da (curta) vida de Ian Curtis, baseado no livro escrito pela sua esposa Deborah Curtis ("Touching from a distance"). E é bom porquê? Porque não é um filme sobre os Joy Division, porque não é um filme sobre o mundo do rock, porque não ambiciona responder à velha questão "O que matou Ian Curtis?". É um filme, uma história bem desenhada e cativante. Toca-nos não só pela música, mas também pela fotografia (acusando o passado de fotógrafo do realizador), pelas imagens que nos deixam sem mover as pestanas, para que não nos falhe um único pormenor da foto, do característico silêncio do preto e branco.
Há que sublinhar a magnífica interpretação de Sam Riley... é favor arranjar um bom prémio para este senhor, que bem o merece.
Para não vos maçar mais com esta minha excitação cinematográfica, deixo-vos com o link do site oficial e o trailer desta obra-prima, e umas frases escritas pelo nosso poeta Al Berto sobre Ian Curtis, no poema "Noite de Lisboa com auto-retrato e sombra de Ian Curtis"
"depois dança contorce-se embriagado cobre o rosto suado com a ponta dos dedos espalha sangue e cuspo construindo a sua derradeira máscara cai para dentro do seu próprio labirinto como se a verticalidade do corpo fosse um veneno"
Hoje realizaram-se eleições para a Comissão de Residentes da Maison du Portugal. Parabéns à lista vencedora "La liste" (que original!!) da qual faz parte a minha "bem encontrada" Marina. Só um pequeno comentário... apesar de toda a concorrência a vitória foi bem conseguida! LOL!!!!
Espero que representem bem os residentes desta pacata Maison, que defendam os nossos direitos (como por exemplo o direito de ter a cozinha aberta durante a noite, vá... até era giro poder voltar a jantar depois das 23h ou tomar o pequeno-almoço antes das 8h... sei lá, lembrei-me disso agora!) e que organizem festas, concertos, teatro, enfim... incomodem muito!
Não sei se é de meu direito divulgar uma história que não é minha, mas dúvido que a Sofia fique chateada. Hoje, uma amiga das "bem encontradas" teve um momento de inspiração na faculdade.
Sofia, essa grande mulher do norte (carago!), estava numa das suas aulas práticas de mecânica quando um francês (parvo, como a maioria o são!) se virou para ela e disse: "Pois bem, a aula acabou e tu tens que limpar a sala". Sofia indignada perguntou o porquê de ter que ser ela a limpar e não ele. O francês cheio de confiança respondeu-lhe: "Porque como sabes em França as empregadas de limpeza são todas portuguesas, ora como tu és a única portuguesa nesta turma, tens que ser tu a limpar!". Sofia incrédula com a resposta, retorquiu nervosa, mas bem: "Ai sim?! Então diz-me lá, a tua mãe é puta?! É que em Portugal as putas são todas francesas." E assim se cala um francês de papo cheio!
Tenho ouvido o novo tema do Jorge Palma "Encosta-te a mim" ("Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo. O que não vivi, hei-de inventar contigo") e gosto! É bom, sim senhor! E talvez por isso senti saudades de ouvir Jorge Palma, e, bem, partilho convosco o prazer que esta música dá ("Estrela do mar").
No fim de semana passado tivemos boas visitas: a nossa pequena-grande Baguinho (que já se apresenta um pouco british ;) e o seu querido e completamente doido namorado: Cláudio. Para deixar a Verita ainda mais feliz chegou directamente da Irlanda o Carlos... o que já se está a tornar um hábito :) Quem também apareceu para se despedir foi o Arturo, o nosso querido mexicano que seguiu o seu caminho...
Aqui ficam alguns momentos registados pela máquina fotográfica (que a Vera tão bem manuseia, já eu...puf...)
O casal maravilha, no belo do convívio da cuisine da grande Maison du Portugal (e lá no fundo, a Patrícia, também conhecida como a petit handicapé ehehe e o Arturo)
Ora o Claúdio com os seus maus vícios de beber às litradas...
A nossa petit handicapé...
Seguimos a sugestão do nosso amigo cozinheiro (Arturo) e jantamos no japonês (engraçado que o único que está com cara de quem comeu e não gostou é mesmo o próprio Arturo...huummm...). Foto de família, melhor que esta só a que tiramos no photomaton de Châtelet, brevemente visíveis neste blog!
E o belo do jantar...estava bom (e eu consegui comer com os pauzinhos YUPPPIIII!!!)
E assim se passou um belo fim-de-semana, ficamos à espera de mais...
Pra quem nao sabe, uma das grandes "skills" que adquiri nos ultimos tempos foi a de "mice-killer". Isto de fazer um Doutoramento em Imunologia tem muito que se lhe diga... ratinhos por todo o lado, células coloridas (como eu gosto!) horas e horas no Canto a passar tubos (como se estivesse de castigo) etc, etc, etc... Estava tudo muito bem até segunda-feira à noite, em que fui ver o novo filme da Pixar Ratatouille.
Alguem me explica como é que vou continuar a chacina depois de ver este ratinho taaaaaaaaaooo fofinho? O pior é que agora todos os ratinhos parecem olhar-me com uma expressao de "Por favor Sra Assassina, nao me mate!"
Quinta-feira (11 outubro) chegou à Garedu Nordum Eurostar proveniente de Londres, la dentro vinha a nossa Baguinho!!! Foi o primeiro BEB a visitar-nos...
So mesmo ela pra nos fazer mover às 11 e tal da noite ate ao Norte de Paris... aquele local onde ardem carros e a populaçao é maioritariamente... estranha!!!
Não podia deixar passar este dia sem deixar umas palavrinhas! 1 de Outubro de 2006, foi aí que tudo começou... e já lá vai um ano de bolsa!!! Já só faltam mais três! Medooooooooooo! Um especial agradecimento à nossa mãezinha FCT!! E para os Super-BEBs só digo isto... 19, 20 e 21 de Dezembro lá estaremos todos, com hotel ou sem hotel, a festa vai ser nossa!!!
Na sexta feira, 28 de Setembro, pela primeira vez em dois meses e alguns dias, não vi a Torre Eiffel... Vi a Torre dos CLÉRIGOS!!!!!! É bom recarregar energias...