12 de abril de 2008

Londres I

Depois de Portugal, operas, ovinhos da pàscoa escondidos pela Maison du Portugal, visitas boas e visitas menos boas (ficam para depois estas fotos), fui a Londres visitar a nossa Baguinho (e o Claudio!) e rever a cidade.

Fui. Sem objectivo concreto : vi so um museu, o Tate Modern (fabuloso!), o Big Ben so de passagem (na fuga à tocha olimpica e ao movimento de libertação do Tibete a ela anexado), o London Eye (mas não deu para subir porque nevava para caraças e estava frio!), a Tower of London e a Tower Bridge que ficavam a caminho do restaurante, etc...

Fui... a Londres: ao mercado tomar o pequeno almoço (obrigada Baguinho, adorei!), passear pelas ruas, Waterloo, o bairro da Baguinho - Whitechapel (que realmente cheira a caril, mas que é bastante interessante, e central), Cambden (punk zone eheh), ir a pubs beber "pints", e fomos a um musical inspirado no filme Lost Highway de David Lynch (o meu favorito), e bebemos cosmopolitans ;)

Foi bom, aliàs, foi MUITO bom. Obrigada Baguinho e Claudio por me mostrarem Londres como ninguém... como diz a Baguinho "cinzenta, mas por vezes muito colorida". Linda.

O mercado perto de Waterloo, onde tomamos o nosso brunch. (Sim, foi intencional o moço ficar na foto! Jeitoso e simpatico ;) )
O Tate Modern

Parte do cenario do musical "Lost Highway", baseado no filme do David Lynch, no teatro Young Vic.

Eu e a Baguinho agarradas aos nossos Cosmopolitans, no Young Vic.


Fui à Fleet street ...









...e no numero 32 encontrei não o Mrs Lovett's mas sim o Starbucks Coffee. Do they have "the worst pies in London"?






Esta foi a primeira imagem ao acordar no Domingo na mansão da Baguinho.
A magnifica estrutura do London Eye.
Os meus guias numa versão homeless with style, frente ao Convent Garden.
A Londres da Baguinho: Cinzenta, mas muito colorida ;)
Em Cambden encontrei o "The world's end" e uma Londres boémia.
Whitechapel. Infelizmente ainda não é possivel mostrar-vos também o seu carecteristico cheiro a caril. Ao fundo veem o "pilão". Adianto-vos que hà ideias novas para esta estrutura (eu e o Claudio trataremos disso!)
A viagem de regresso a Paris, que devido a problemas eléctricos no tunel da Mancha alargou-se por mais 3 horas!

Voltei a Paris apaixonada por esta Londres.

Nenhum comentário: